As Leis da Criança

Outro dia eu esbarrei com isso em inglês na Internet (mais especificamente no Pinterest) e achei perfeito para a fase que a pequena E. está agora. Parece que foi escrito pra ela. Segue abaixo a minha tradução.

As Leis da Criança

Se estiver ligado, eu devo desligar.

Se estiver desligado, eu devo ligar.

Se estiver dobrado, eu devo desdobrar.

Se for líquido, deve ser sacudido e depois derramado.

Se for sólido, deve ser esmigalhado, mastigado ou manchado.

Se estiver no alto, deve ser alcançado.

Se estiver na prateleira, deve ser tirado de lá.

Se for pontiagudo, deve ser carregado enquanto corre bem rápido.

Se tem folhas, elas devem ser colhidas.

Se estiver conectado, deve ser desconectado.

Se não for lixo, deve ser jogado fora.

Se estiver dentro da lixeira, deve ser removido, inspecionado e jogado no chão.

Se estiver fechado, deve ser aberto.

Se não abre, devo gritar.

Se tiver gavetas, elas devem ser vasculhadas.

Se for um lápis, devo escrever na geladeira, no monitor ou na mesa.

Se estiver cheio, será mais interessante se for esvaziado.

Se estiver vazio, será mais interessante se estiver cheio.

Se for uma pilha de sujeira, devo deitar em cima.

Se for um carrinho de bebê, não devo, em nenhuma circunstância, andar nele sem protestar.

Ele deve ser empurrado por mim.

Se tem uma superfície plana, deve ser batido em cima.

Se a mamãe está com as mãos ocupadas, ela deve me carregar no colo.

Se a mamãe está com pressa e quer me carregar no colo, eu devo andar sozinho.

Se é papel, deve ser rasgado.

Se tem botões, devem ser apertados.

Se o volume estiver baixo, deve ser aumentado.

Se for papel higiênico, deve ser desenrolado no chão.

Se for uma gaveta, deve ser aberta na minha cabeça.

Se for uma escova de dentes, deve ser inserida na minha boca.

Se tiver uma torneira, ela deve ser aberta no máximo.

Se for um telefone, eu devo falar nele.

Se for um bicho, deve ser engolido.

Se não fica na minha colher, deve ser jogado no chão.

Se não for comida, deve ser provado.

Se for comida, não deve ser provado.

Se estiver seco, deve ser molhado com baba, leite ou água da privada.

Se for um bebê conforto, deve receber protestos com as costas arqueadas.

Se for a mamãe, deve ser abraçada.

– autor desconhecido

Esse post foi publicado em Humor e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para As Leis da Criança

  1. Ana disse:

    Ôh, eu que sei! Lucas é um espoletinha e a casa ta , a cada dia, mais baguncada.

    • Oi, Aninha!
      Eu já desisti de arrumar a casa, principalmente o playroom. Outro dia, li uma coisa que é a mais pura verdade: tentar arrumar a casa enquanto seus filhos estão crescendo é como tirar neve da calçada enquanto ainda está nevando! 🙂
      Beijinhos!

Deixe um comentário

